Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Colômbia

Economia

  • 333

É uma das grandes apostas de algumas empresas portuguesas, o que poderá levar muitos portugueses a emigrarem para este país da América Latina  

Visto

É necessário visto de trabalho e residência, mas o melhor é deixar que seja a entidade empregadora a tratar de toda a burocracia, que pode ser bastante demorada.

Cuidados

Um dos maiores problemas para quem vai trabalhar para Bogotá é viver em altitude. A capital está 2 600 metros acima do nível do mar, o que pode ser um problema para pessoas que tenham maior dificuldade em respirar, uma vez que o oxigénio se encontra mais rarefeito. Para algumas regiões é necessária a vacina da febre amarela.

Segurança

É um dos países mais perigosos do mundo, devido à delinquência comum, mais sentida nas grandes cidades, mas também ao narcotráfico e às forças rebeldes armadas, que têm no rapto e pedido de resgate de quadros de grandes multinacionais uma das formas de conseguir financiamento. É necessário tomar precauções redobradas. 

Salários

Apesar dos baixos salários da população local, as empresas que contratam estrangeiros especializados tendem a pagar remunerações elevadas, como forma de compensar o risco. 

VEJA TAMBÉM:

Clique aqui para voltar ao manual para procurar emprego no estrangeiro