Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

China

Economia

  • 333

Apesar de ainda ter muita mão de obra disponível, a enorme pujança económica do país torna imperativa a contratação de técnicos estrangeiros especializados

Visto

O Governo exige vistos de trabalho a qualquer pessoa que queira exercer uma profissão no país. Os vistos apenas são concedidos após o convite da entidade empregadora e depois de aprovados pelas autoridades locais.

Condições de vida

O custo de vida é cada vez mais elevado, mas ainda se situa num nível bastante acessível. Para quem tenha dificuldade em adaptar-se à cozinha chinesa, é fácil encontrar comida ocidental, sobretudo nas grandes cidades, embora esta seja significativamente mais cara do que a local. 

Cuidados

Para muitos europeus, a adaptação à cultura chinesa pode ser difícil. Antes de começar a interagir com a população local, tente perceber os seus hábitos e costumes. Um gesto ou um ato que lhe parece normal, pode causar uma situação embaraçosa. Tente aprender a língua local: não só interiorizará melhor o meio que o rodeia, como poderá melhorar bastante a sua remuneração. Um profissional que domine o mandarim e o inglês pode chegar ao fim do mês com o dobro do ordenado. 

VEJA TAMBÉM:

Clique aqui para voltar ao manual para procurar emprego no estrangeiro