Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vídeo: Belmiro de Azevedo do Marco de Canaveses ao topo do império Sonae

Economia

O perfil do empresário, que morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, traçado num vídeo da SIC

Belmiro de Azevedo nasceu em Tuías, uma aldeia de Marco de Canaveses, a 17 de fevereiro de 1938. Licenciou-se em Engenharia Química, no Porto, mas foi a carreira na Gestão que o levou a construir o império Sonae.
Era uma das pessoas mais ricas de Portugal, conhecido pela exigência no trabalho e pela frontalidade.

Faleceu quarta-feira no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde o início da semana.

O velório do empresário iniciou-se quarta-feira na Paróquia de Cristo Rei, no Porto e a missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, esta quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

  • “O meu pai foi meu professor e temos a mesma estrutura de pensamento”

    Economia

    Na semana em que a Sonae lançou uma OPA hostil sobre a Portugal Telecom, Paulo Azevedo, filho e, mais tarde, sucessor de Belmiro de Azevedo, dava uma entrevista de vida à VISÃO onde, pela primeira vez, falava da relação com o pai. Eis alguns extratos dessa entrevista, publicada na edição de 9 de fevereiro de 2006, onde Paulo confessava como aprendera a raciocinar como o progenitor.

  • 1938 - 2017: Morreu Belmiro de Azevedo

    Economia

    O empresário faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira. Tinha 79 anos. O velório realiza-se esta quarta-feira, a partir das oito da noite, na Paróquia de Cristo Rei, no Porto

  • Belmiro de Azevedo: "Sou um desafiador"

    Economia

    Recorde a última entrevista de BElmiro de Azevedo à VISÃO, em janeiro de 2010: Retirou-se de funções executivas da Sonae mas não parou de pensar o País. Assertivo, como sempre, Belmiro de Azevedo conserva a liberdade de dizer o que pensa. Às vezes, com humor