Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos do Benfica mantêm-se na Benfica TV

Economia

Patrícia Melo Moreira / GettyImages

A Nos acaba com o suspense e anuncia que os jogos em casa do clube da Luz vão manter-se na Benfica TV

A transmissão televisiva dos jogos em casa do Benfica vai continuar a ser feita pela Benfica TV, canal cujo acesso continuará a ser pago - informa a Nos em comunicado de imprensa.

Em dezembro, a empresa de telecomunicações assinou com a SAD do Benfica um contrato para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa do clube da Luz a partir da próxima época 2016/17, que tem início em agosto. No mesmo contrato, celebrado por 400 milhões de euros, a Nos adquiriu também os direitos de transmissão e distribuição do canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional. O acordo, que é valido por 10 épocas desportivas, mantém-se em análise pela Autoridade da Concorrência.

Desde finais do ano passado que a Nos tem mantido silêncio sobre o canal onde iria transmitir os jogos do Benfica. Além da Benfica TV, as restantes hipóteses eram a Sport TV (de que a Nos detém 50%) ou o lançamento de um canal próprio.

A Nos chegou já a acordo com a Vodafone para partilha do acesso aos conteúdos desportivos, nacionais e internacionais, “atualmente detidos ou que venham a ser detidos” por qualquer uma das empresas. O mesmo acordo pode ser estendido à Meo e à Cabovisão caso haja um entendimento nesse sentido.