Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Treinador americano confirma ser a 'besta negra' dos judocas portugueses

Desporto

  • 333

Jimmy Pedro, o treinador que preparou a táctica com que a norte-americana Marti Malloy derrotou Telma Monteiro, em Londres, já tinha sido responsável, como atleta, pela eliminação de dois judocas portugueses em Jogos Olímpicos.

Rui Tavares Guedes em Londres

Embora tenha origem portuguesa, Jimmy Pedro não facilita sempre que encontra os nossos atletas em Jogos Olímpicos. Como atleta, eliminou Michel Almeida nos Jogos de Sydney, quando este era um dos nossos principais candidatos a uma medalha.

Depois, em Atenas 2004, Jimmy Pedro, então com o título de campeão do mundo, foi responsável pela eliminação de João Neto.

E como não há duas sem três, Jimmy Pedro derrotou agora, no banco, Telma Monteiro, ao dirigir de forma superior o combate de Marti Malloy.

"O Jimmy Pedro é um treinador muito experiente e soube dar uma tática que anulou, por completo, as investidas da Telma, reduzindo o seu campo de acção", disse esta manhã, no primeiro balanço do combate, o antigo judoca Nuno Delgado, o único medalhado do judo português, agora a desempenhar as funções de vice-chefe de missão em Londres 2012.