Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rui Costa vence 16.ª etapa da Volta a França

Desporto

  • 333

Getty Images

Este é o segundo triunfo de Rui Costa depois do conseguido em 2011, na 8.ª etapa entre Aigurande e Super-Besse. O português, eufórico, diz qwue viveu "um dia perfeito"

O português Rui Costa, da Movistar, venceu esta terça-feira a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Vaison-la-Romaine a Gap, conquistando a sua segunda vitória na prova francesa.

O corredor natural da Póvoa de Varzim, que integrou a fuga do dia, soube escolher o momento certo para atacar, chegando isolado a Gap, cidade onde Sérgio Paulinho já tinha vencido em 2010.

Este é o segundo triunfo de Rui Costa depois do conseguido em 2011, na 8.ª etapa entre Aigurande e Super-Besse.

"Um dia perfeito!"

Rui Costa reconhece ter vivido um "dia perfeito", após vencer a 16.ª etapa da 100.ª edição da Volta a França em bicicleta.

"É uma das maiores vitórias da minha carreira, um dos dias mais felizes. Ganhar aqui no Tour é muito importante. Já esperava há algum tempo voltar a ganhar. Duas vitórias aqui deixam-me muito feliz", afirmou o corredor, de 26 anos, que já tinha vencido uma tirada na edição de 2011 da "Grande Boucle".

Rui Costa concluiu isolado os 168 quilómetros da etapa, entre Vaison-la-Romaine e Gap, em 03:52.45 horas, depois de ter apostado numa fuga bem-sucedida, conquistando ainda o prémio da combatividade do dia.