Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal despede-se dos Olímpicos no Judo, remadores seguem para a final

Desporto

  • 333

Os remadores portugueses Pedro Fraga e Nuno Mendes garantiram hoje a presença na final A do double scull ligeiro, ao terminarem na terceira posição a sua meia-final. A judoca portuguesa Yahima Ramirez foi eliminada no combate de despedida do judo português

Os remadores portugueses Pedro Fraga e Nuno Mendes garantiram hoje a presença na final A do double scull ligeiro, ao terminarem na terceira posição a sua meia-final.

A dupla lusa, que já garantiu o diploma olímpico e pelo menos o sexto lugar, concluiu os 2.000 metros em 6.37,99 minutos, atrás da Grã-Bretanha (6.36,62) e da França (6.37,29).

Na primeira meia-final, a Dinamarca, a Nova Zelândia e a Alemanha garantiram a presença na final A, que se disputa no sábado às 12:10.

Judo despede-se de Londres 

Antes, a judoca portuguesa Yahima Ramirez foi eliminada na primeira ronda da categoria de -78kg dos Jogos Olímpicos Londres2012, no combate de despedida do judo português.

À semelhança dos restantes judocas lusos - Joana Ramos, Telma Monteiro e João Pina -, também Yahima Ramirez perdeu na estreia, frente à britânica Gemma Gibbons.

Na próxima ronda, a britânica, que venceu por ippon, quando estavam decorridos 2:14 minutos do combate, vai defrontar a campeã asiática, a mongol Lkhamdegd Purevjargal.