Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Exames confirmam lesão de Obikwelu, participação nos Jogos em risco

Desporto

  • 333

Depois de Nélson Évora e, também este fim-de-semana, Naide Gomes, também o velocista se lesionou

O atleta Francis Obikwelu viu hoje confirmada a rutura de um músculo da perna direita, em dois locais diferentes, após exames complementares, estando a sua participação nos Jogos de Londres2012 em risco.

Obikwelu sofreu uma lesão no decurso dos 100 metros do Nacional de Clubes de atletismo, que decorreu sábado em Lisboa, no Estádio Universitário.

De acordo com uma nota divulgada no sítio do Sporting, clube que o atleta representa, o velocista enfrenta "entre quatro e seis semanas de paragem", com a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres "dependente da forma -- e do cumprimento dos prazos estabelecidos -- como recuperar desta lesão".

Naide operada ao tendão de Aquiles

A saltadora portuguesa Naide Gomes, que se lesionou com gravidade no tendão de aquiles, foi operada e colocou ponto final na época, prescindinco da ida aos Jogos Olímpicos.

Abreu Matos, diretor do atletismo do Sporting, confirmou o relatório preliminar médico, de rotura, e disse à agência Lusa que foi decidido avançar já para a operação, para que a recuperação se inicie mais rapidamente.

Naide, de 32 anos, lesionou-se durante a corrida de chamada do comprimento do Nacional de clubes, ficando logo patente que o problema era grave. Na primeira avaliação, a equipa médica presente no estádio Universitário de Lisboa apontou logo para a rotura do tendão.