Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mourinho sobre o Ajax: “deixará de ser candidato à Champions”

Desporto

Em entrevista à Eleven Sports Portugal, o técnico fala da venda de jogadores, do sucesso do Ajax e das ambições do Benfica

O técnico considera que se o Ajax proceder à venda de jogadores importantes na próxima época “obviamente vai precisar outra vez de tempo (para maturar), e durante esse tempo deixará de ser candidato à Champions”.

O Benfica, segundo Mourinho, segue o mesmo caminho. “É uma equipa que tem como base uma formação fantástica, que ano apos ano lhes tem dado jogadores de grande qualidade. Mas se não houver tempo de maturação na primeira equipa e se o Benfica, desta época para a próxima, perder dois, três ou quatro jogadores importantes, acredito que facilmente construirá uma equipa para lutar e eventualmente ganhar o campeonato em Portugal, mas que não será suficiente para, a nível europeu, poder ambicionar (a vitória)”.

Nesta entrevista à Eleven Sports Portugal (emitida na última sexta-feira), o Special One aborda ainda a sua carreira, o futuro, os 15 anos da vitória pelo FC Porto da Champions, o futebol português e os seus protagonistas, desde Bruno Lage e João Félix ao FC Porto e a Bruno Fernandes, entre outros temas.

ASSINE A VISÃO. Ao assinar está a apoiar o jornalismo independente e de qualidade – essencial para a defesa dos valores democráticos em Portugal. E AINDA GANHA UM SACO VISÃO COM FRASE DO RICARDO ARAÚJO PEREIRA.