Lusodescendente de 16 anos conquista prata no snowboard cross
16.02.2018 às 9h42
Laurent Salino/Agence Zoom/ Gety Images
Julia Pereira de Sousa, francesa de origem portuguesa, é a mais jovem atleta a sagrar-se vice-campeã nos Jogos Olímpicos de inverno
Na sua primeira participação nas Olimpíadas de Inverno, que estão a decorrer em Pyeongchang, na Coreia do Sul, a jovem Julia Pereira de Sousa conquistou a medalha de prata na prova de snowboard cross, quando as apostas não a colocavam em qualquer posição do pódio. Menos surpreendente foi a vitória da italiana Michela Moioli, líder mundial da modalidade.
A lusodescente ficou começou por ficar em 18ª, mas na segunda qualificação conseguiu apurar-se para os quartos de final e foi seguindo em frente até chegar à prata.
Com a medalha de Julia Pereira de Sousa eleva-se para sete o total de medalhas da comitiva francesa em Pyeongchang.
O snowboard cross é uma modalidade em um grupo de atletas compete por chegar primeiro ao final de uma descida, que inclui vários níveis de dificuldade, com mudanças de direção e inclinação e vários tipos de saltos para desafiar a capacidade do snowboarder de manter o controlo.
Relacionados
-
Quedas aparatosas nos Jogos Olímpicos de Inverno
A combinação de saltos complexos com patins ou esquis nos pés, muito gelo no chão e a lei da gravidade resulta sempre em quedas mais ou menos artísticas. E os Jogos Olímpicos de Inverno que estão a decorrer na Coreia do Sul não são exceção