Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vocalista dos The Mission toca a solo em Portugal

Cultura

Em Lisboa no dia 30 de Abril e no Porto a 1 de Maio. Wayne Hussey regressa aos palcos portugueses. As primeiras partes serão asseguradas pelos portugueses Karpe Diem

A Caixa Económica Operária, em Lisboa, no dia 30 de Abril e o clube V5, no Porto, no dia um de Maio recebem Wayne Hussey para dois espectáculos a solo. Desta vez, o vocalista dos ingleses The Mission canta entre temas popularizados pela banda, como "Severina" e "Like a child again", temas inéditos e também alguns clássicos da década de 80 como "Ashes to Ashes" de David Bowie e "Never let me down again", dos Depeche Mode.

Wayne Hussey foi também vocalista da banda The Sister of Mercy. Apesar de apenas ter lançado três Lp´s, The Sister of Mercy, banda de rock Gótico, teve grande influência na década de 80 e acabou por ser o ponto de partida dos The Mission. Em 1985 Wayne Hussey e Craig Adams, baixista, decidem deixar os The sister of Mercy para formarem os The Mission

Actualmente, Hussey vive em São Paulo no Brasil e divide-se entre a sua carreira a solo, a banda The Mission e um estúdio que tem em casa. No país onde vive celebrizou-se, tal como a banda, com o tema "Severina" no final dos anos 80.

Karpe Diem nas primeiras partes

Os Karpe Diem vão assegurar a primeira parte dos dois concertos. Apesar dos 19 anos de existência da banda, e dos já muitos concertos e fãs, o primeiro álbum foi lançado em 2009. Na sua biografia a banda de Alverca refere o seu trabalho como "rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas".

O final dos concertos está assegurado por dj´s (nomes a confirmar) que vão passar, essencialmente, música dos anos 80 de uma sonoridade mais sombria. No entanto, a organização assegura que haverá espaço para outras sonoridades.