Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

The National tocaram maratona de seis horas de uma só música no MoMA

Cultura

  • 333

O grupo norte-americano The National atuou no domingo no espaço PS1 do museu MoMA, em Nova Iorque, durante seis horas, nas quais interpretou apenas uma música, "Sorrow", no âmbito de uma instalação do artista islandês Ragnar Kjartansson. VEJA O VÍDEO

A banda, que atuará em novembro em Portugal, protagonizou uma maratona de seis horas consecutivas a interpretar sempre o mesmo tema, "Sorrow", do álbum "High Violet" (2010), e que terminou às 23:00, hora de Lisboa.

A atuação decorreu no espaço PS1, do Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque, com a banda rock a testar os limites da repetição em palco de uma mesma melodia, que em disco tem cerca de três minutos e meio.

O convite aos The National foi feito pelo artista islandês Ragnar Kjartansson para a instalação "A lot of Sorrow", com o objetivo de explorar "o potencial de uma performance repetitiva para criar uma foram escultural dentro do som", lê-se na nota de intenções no site do museu.

Toda a atuação foi registada por várias câmaras.

A experiência artística acontece numa altura em que a banda de Matt Berninger se prepara para lançar este mês um novo álbum de originais, "Trouble wil find me", que servirá de pretexto para um regresso a Portugal, a 21 de novembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.