Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rock in Rio regressa ao Rio de Janeiro com rock pesado e portugueses no cartaz

Cultura

  • 333

O recinto do Rock in Rio no Rio de Janeiro

I Hate Flash

Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden são os cabeças de cartaz do segundo fim de semana de concertos da edição carioca do festival, mas também haverá concertos de artistas nacionais

Depois de um fim de semana mais leve, de 13 a 15 de setembro, com Beyoncé, Muse e Justin Timberlake, o rock mais pesado vai invadir a "cidade do rock" até domingo, 22.

Hoje, 19, os cabeças de cartaz são os Metallica, que também passaram por Lisboa nas edições do festival de 2004, 2008 e 2012. O português DJ Ride também atua esta quinta-feira, às 22h30, no palco da Eletrónica.

Amanhã, 20, caberá aos portugueses The Gift (em dueto com a banda Afrolata) abrir o Palco Sunset, às 14h40. O grupo de Alcobaça já atuou no recinto em 2011 mas, este ano, levam na bagagem o disco Primavera. Sexta-feira será a noite de Nickelback, Ben Harper e Bon Jovi (que acabaram por confirmar o concerto, apesar dos rumores de cancelamento devido à apendicite do baterista Tico Torres).

Tal como os portugueses em 2012, os brasileiros também vão poder assistir ao espetáculo demolidor de Bruce Springsteen & The E Street Band no sábado, 21. No mesmo dia, entra em ação mais um DJ português: DJ Vibe.

No domingo não haverá portugueses em palco, mas haverá rock pesado com Sepultura e Iron Maiden.

A próxima edição do festival será em Lisboa, nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, em 2014, data em que se celebra uma década de Rock in Rio em Portugal.