Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bilhetes para Rock in Rio esgotam em quatro horas e quatro minutos

Cultura

  • 333

Os cerca de 455 mil bilhetes para o festival que vai realizar-se em Setembro no Rio de Janeiro foram colocados na quinta-feira à venda

Os bilhetes vendidos somam-se aos 140 mil colocados à venda em outubro passado, quando não havia conhecimento das bandas que iam atuar.

A venda dos bilhetes realizou-se através da internet para evitar as enormes filas que se registaram na edição de 2011.

Nos primeiros minutos após o início da venda, a página web do festival  apresentou problemas técnicos devido ao elevado número de internautas online,  porém depois estabilizou-se. 

A edição brasileira do festival dura sete dias (de 13 a 15 e de 19 a  22 de Setembro) e tem como 'cabeças de cartaz' Bruce Springsteen, Beyoncé,  Metallica, Iron Maiden, Muse, Bon Jovi e Justin Timberlake.  

As entradas custam 230 reais (cerca de 89 euros) por dia, com descontos  de 50% para reformados e estudantes brasileiros.  

Os compradores que vivem no estrangeiro são obrigados a pagar uma taxa  adicional de 52 reais (20 euros), para as despesas de entrega.  

Este ano a organização decidiu reduzir o espaço do recinto, com capacidade  para 80 mil pessoas, em relação às 100 mil presentes na edição anterior,  para evitar as grandes filas para os restaurantes e casas de banho.