Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Apatia dos Stone Roses contrastou com ritmo dos Buraka Som Sistema no primeiro dia de Alive

Cultura

Os Snow Patrol atuaram antes dos Stone Roses

AP

No segundo dia do Optimus Alive, os cabeças de cartaz são os The Cure. Os Morcheeba vão substituir a doente Florence + The Machine

A apatia dos britânicos The Stone Roses contrastou na sexta-feira com o ritmo contagiante do concerto dos portugueses Buraka Som Sistema, no primeiro dia do festival Optimus Alive, que decorre até domingo no Passeio Marítimo de Algés.

À volta da banda de Ian Brown, John Squire, Mani e Reni, havia alguma expetativa, uma vez que regressou este ano aos palcos depois de 16 anos de separação. No entanto, a receção não foi calorosa e a banda limitou-se a desfilar o repertório dos dois únicos álbuns editados, nos anos 1990, deixando para o fim os temas mais conhecidos.

O vocalista Ian Brown, quase sempre parco em palavras, terminava todas as canções dizendo "obrigado, fuck you".

Melhor estiveram os Snow Patrol, que atuaram antes no palco principal, e sobretudo os Buraka Son Sistema, que atuaram no palco secundário, onde atuaram também os LMFAO, a banda mais procurada pelo público mais jovem.

The Cure cabeças de cartaz

O regresso dos britânicos The Cure marca hoje o segundo dia do festival Optimus Alive, que decorre até domingo no Passeio Marítimo de Algés, e onde deveriam atuar também os Florence + The Machine, substituídos pelos Morcheeba.

Em mais de trinta anos de carreira, o grupo vendeu cerca de trinta milhões de discos, e é considerado a mais bem sucedida banda de rock alternativo, mas da formação inicial já só resta o carismático vocalista Robert Smith.

O último álbum de originais da banda, "4:13 Dream", data de 2008.