Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Morreu Luke Perry, estrela de "Beverly Hills 90210"

Cultura

Dominik Bindl/ Getty Images

O ator tinha 52 anos e estava internado há vários dias, em coma, na sequência de um AVC

Luke Perry fazia atualmente parte do elenco de "Riverdale", disponível na Netflix em Portugal, mas a sua popularidade vem dos anos 90, quando interpretou Dylan McKay, um dos protagonistas da série "Beverly Hills 90210".

Os atores que deram vida a Brandon, Brenda e Dylan em "Beverly Hills 90210"

Os atores que deram vida a Brandon, Brenda e Dylan em "Beverly Hills 90210"

Ron Galella/ Getty Images

No dia 27 de fevereiro, Luke Perry sofreu um AVC e ficou em coma induzido. Segundo o seu relações públicas, Arnold Robinson, em declarações à AP, Perry morreu esta segunda-feira rodeado pela família e por amigos.

O ator estava hospitalizado desde quarta-feira, precisamente no dia em que a Fox confirmou o regresso da série "Beverly Hills, 90210", com a maior parte do elenco original, para seis episódios que deverão ser transmitidos no verão deste ano, segundo o Deadline.

Devido aos seus compromissos para com a série "Riverdale", Perry não estava confirmado como presença constante ao longo dos seis episódios da nova temporada da série que o tornou famoso enquanto ícone adolescente e na qual participou durante dez anos, entre 1990 e 2000.

O ator passou a partilhar o nome com a personagem a que deu vida em "Beverly Hills, 90210", Dylan McKay: "Vou estar ligado a ele até morrer, mas não há problema. Criei o Dylan McKay. Ele é meu", disse em tempos ao jornal sueco Aftonbladet.

Perry fez também parte dos elencos de outras séries marcantes do panorama televisivo das últimas décadas, como "Oz" e, mais recentemente, em "Riverdale".