Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Prince morreu

Cultura

O músico norte-americano, de 57 anos, foi encontrado inanimado no elevador

Prince morreu esta quinta-feira aos 57 anos, na sua casa estúdio em Paisley Park, em Minneapolis, no estado do Minesotta, confirmou o seu representante, à agência de notícias Associated Press.

O cantor apresentava sintomas de gripe há algumas semanas e tinha sido hospitalizado no passado dia 15 de abril, obrigando o seu avião a aterrar de emergência num aeroporto em Ilinóis. O cantor estava a regressar de um concerto em Atlanta.

As autoridades no local dizem que receberam um pedido de socorro às 9.43 (15:43 em Lisboa) para se deslocarem até a Paisley Park, na cidade de Chanhasse, no Minesota. Esta era uma das residências do cantor.

Prince teve vários albuns de sucesso nos anos 80 como "1999" (1982); "Purple Rain" (1984); "Sing O' the Times" (1987). O cantor norte-americano vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante a sua carreira.

RECORDE AQUI AUTOBIOGRAFIA IMAGINÁRIA DE PRINCE, escrita por Valter Hugo Mãe, em 2013, no Jornal de Letras

  • Autobiografia Imaginária - O Prince

    Letras

    Quando anunciaram que o Prince andava aí e que havia concerto surpresa em Lisboa não tive hipótese alguma. Não deu tempo para me organizar. A vida está exigente, tudo me custa e nada permite frescuras e veraneios. Fiquei furioso. Não vi, não estive lá, não gosto de ninguém que tenha conseguido bilhete e assistir. Detesto quatro mil e não sei quantas pessoas, uma a uma.