Para quem nunca ouviu falar neste fruto, natural da Amazónia, aqui fica uma breve apresentação: de aspeto, o açaí assemelha-se ao mirtilo, mas é mais duro. Nutricionalmente, é tão rico que está incluído no clube restrito dos superalimentos. É rico em fibras, vitamina E e cálcio, tem ácidos gordos essenciais em abundância (ómegas 3, 6 e 9) e é um campeão em antioxidantes.

Para comer, é bom depois de misturado com morango ou banana, cubos de gelo e com muesli por cima. Ou, ainda, com iogurte grego, banana e muesli.

É assim que é servido neste primeiro quiosque da "P'açaí by Taçaí" pretende-se que seja o primeiro de vários ao longo da costa portuguesa.

O sabor fresco deste preparado, servido em taças (há pequenas e grandes), faz com que combine especialmente bem com o calor e com a praia.

Os brasileiros não o dispensam! Também se pode optar por batidos de fruta vários que, se o desejar, podem fazer-se com leite de soja. Há, ainda, vários sumos de fruta, como o de acerola com laranja ou o de abacaxi com hortelã.

P'AÇAÍ BY TAÇAÍ
Av. 25 de Abril (passeio da marginal), Figueira da Foz.
Seg-Dom 9h-21h