"Olhos verdes, cabelos castanhos". Podia ser assim, um título quase roubado a umas das obras de Marguerite Duras, a descrição simplista da modelo portuguesa Sara Sampaio, 21 anos, a viver em Nova Iorque, mas sempre às voltas por vários mundos.

Para a VISÃO, diretamente do seu apartamento situado no Financial District, a lindíssima Sara, que em breve aparecerá na nova campanha da Calzedonia, contou-nos alguns dos seus hábitos nova-iorquinos. Sugestão: sublinhe no mapa alguns dos locais que ela frequenta, talvez um dia a encontre por lá...


Comer em casa e nos parques

"Costumo almoçar muitas vezes no Coffee Shop, um café localizado em Union Square. Gosto muito também, de encomendar pizzas da Papa Jonhs (www.papajohns.com ). Quando está bom tempo, principalmente no verão, adoro comer em parques, como o da Union Square ou em Battery Park."


Às compras em Nova Iorque

"Costumo encomendar as minhas 'mercearias' de um site chamado Fresh Direct (www.freshdirect.com ). Escolhe-se o que se quer e, no dia seguinte, entregam em casa. E é tudo superfresco. Gosto, também, de ir ao Whole Foods de vez em quando. Quanto a roupa, gosto muito da marca Rag and Bone, e costumo frequentar a sua loja em Houston St. Também gosto muito da Bergdofs and Goodman e ainda de uma pequena loja chamada Brandy and Melville (518, Broadway), tem coisas muitos giras para o verão... Para comprar lingerie e roupa de lounge adoro a Victoria's Secret Pink e a Victoria's Secret."


Desportista, naturalmente

"Tenho um personal trainer em Nova Iorque, num ginásio chamado Gotham Gym, em West Village. Os meus treinos começam sempre pelo boxe e, depois, passo para os exercícios baseados em Pilates."


Passear pela cidade

"Uma das minhas zonas preferidas em Nova Iorque, tanto para correr como para passear é Battery Park. Tem um pôr do sol fantástico. Também gosto bastante do Sea Port, onde se podem ver barcos antigos. Times Square é onde nos sentimos muito pequeninos, mas também tão grandes ao mesmo tempo. É um daqueles locais obrigatórios em Nova Iorque, tal como o Central Park. Mas deixo um conselho: se tiverem tempo, não deixem de ir até Staten Island, um local, simultaneamente, fantástico e divertido. Quanto aos museus, é obrigatória uma visita ao de História Natural (200, Central Park West)."


Dançar, dançar, dançar

"As minhas discotecas preferidas são as Avenue (116, 10th Ave.), 1 Oak (453 W, 17th St.), Finale (199 Bowery Street) e PH Dream Hotel (355 W, 16th St), onde adoro dançar ao som de música hip-hop e pop. A minha festa preferida é no Darby (244 W, 14th St.), aos domingos, à noite. Chama-se 'Farofa' e passa música brasileira. É sempre uma noite muito descontraída, em que toda a gente dança até não poder mais. Ao teatro não costumo ir muito, mas gosto de ir ao cinema, tanto na Union Square como em Times Square."


Dias de trabalho

"Tenho desfilado para muitas marcas, posso dar o exemplo da Calzedonia, Victoria's Secret, Armani Exchange, Blumarine, Replay, Lanidor, H&M, APICCAPS, Rosa Clara, MAVI jeans e muitas mais. E tenho sido fotografada também para muitas revistas, como a Elle, Vogue, Marie Claire, Glamour, Purple, Helmet, GQ... Trabalhei com fotógrafos como Mariano Vivanco, Greg Kadel, Walter Chin, Ben Watts, Eligston Lutz, Raphael Mazucco, Pedro Ferreira, Frederico Martins, Squizz Hamilto e Kayt Jones, entre muitos outros."