A tecnologia evolui, surgem novos paradigmas e quando menos se espera, são realizados acordos entre empresas que, numa primeira fase, se assumiam como concorrentes.
De um lado, os operadores de telecomunicações, fornecedores dos acessos à Internet, televisão e telefone; do outro, plataformas como o Netflix, dedicados à difusão em streaming de séries exclusivas e que rapidamente atraíram milhares de fãs. Na verdade, possui mais de 109 milhões de clientes.
Para quem possuía uma Smart TV, com ligação à Internet, o processo era simples. Entrava na aplicação da Netflix, fazia o registo, e começava de imediato a ver séries e filmes como “Stranger Things”, “Narcos” ou “Por treze razões”. Assim como filmes originais Netflix a estrear brevemente, como o muito esperado “Bright”, com Will Smith e Joel Edgerton.
Os outros clientes, os que possuíam uma TV “normal”, sem ligação à Internet ou a possibilidade de aceder a uma aplicação da Netflix, tinham de fazer o registo através do computador e depois (nos casos possíveis) ligar o PC à TV para ver o conteúdo.
Isso muda a partir de agora para os clientes MEO graças ao acordo de parceria realizado entre Netflix e o MEO, operador de TV do Grupo Altice em Portugal. As duas empresas juntaram forças e acabaram de lançar a Netflix na posição 88 da grelha MEOBox.
Em breve, estarão também disponíveis, através deste acesso mais de 1200 horas de conteúdos em 4K, para clientes com MEOBox 4K.
A grande vantagem deste acesso é ser feito através de uma posição na grelha do serviço MEO. Todo o processo de registo de novos clientes é feito através da MEOBox bastando, aos clientes já registados inserir o seu login de acesso (ou seja, as credenciais de registo Netflix).
Por se tratar de um conteúdo em streaming, a qualidade do sinal é muito importante e, neste capítulo, a operadora do Grupo Altice ganha vantagem sobre os restantes operadores em Portugal ao ser apontada pelo Portugal ISP Speed Index Rating* como o operador que atualmente garante, há já mais de um ano, a melhor qualidade de streaming nos conteúdos Netflix.
Este lançamento, de acordo com a Altice, dá seguimento ao investimento significativo da operadora em conteúdos e desporto, desenvolvidos a partir de formatos originais criados em estúdio, aquisições de direitos de séries e filmes e parcerias locais e globais de distribuição.
Vale a pena salientar que a Netflix é o serviço de streaming líder mundial com mais de 109 milhões de clientes em mais de 190 países, com acesso a mais de 125 milhões de horas de programas de TV e filmes por dia, incluindo séries originais, documentários e filmes. Os clientes podem ver todos os conteúdos sem limitações, a qualquer hora e em qualquer lugar, em milhares de dispositivos ligados à internet.
Mais informações em: https://www.meo.pt/tv/melhor-experiencia-tv/netflix.
* O Índice de Velocidade do ISP Netflix é uma medida do desempenho da Netflix em horário nobre num determinado ISP e não uma medida de desempenho geral para outros serviços / dados que possam viajar em toda a rede específica desse ISP. Mais informações em http://ispspeedindex.netflix.com/